domingo, 22 de março de 2015

PARENTE DO BETO RICHA

19/03/2015 20h37 - Atualizado em 20/03/2015 08h42

MP diz que parente de Beto Richa é dono de oficina usada para fraude

Luiz Abi usava outro empresário como laranja na empresa, diz Promotoria.
Oficina ganhou R$ 1,5 milhão em licitação para conserto de carros oficiais.

Do G1 PR, com informações da RPC Londrina
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) confirmou nesta quinta-feira (19) que Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa (PSDB), é o verdadeiro dono da oficina Providence Auto Center, de Cambé, no norte do Paraná, usada para fraudar uma licitação do Governo do Estado.
Abi e mais quatro empresários estão presos desde a segunda-feira (16). O parente do governador foi transferido da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) para uma sala do Corpo de Bombeiros, porque, segundo o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Katsujo Nakadomari, corre risco por ser familiar do chefe do Executivo.A empresa ganhou R$ 1,5 milhão para fazer a manutenção de carros oficiais do governo durante seis meses, conforme a investigação. A oficina é registrada no nome de Ismar Ieger, também preso no esquema, que, ainda segundo a Promotoria, era usado como "laranja" de Abi.
Os promotores garantem que Abi pediu a Paulo Midaur, outro empresário preso, para intermediar o contato entre Ismar Ieger e Ernani Delicato, diretor do Departamento de Transporte Oficial (Deto) à época.
Delicato - que é considerado foragido da Justiça - e Ieger foram os responsáveis por elaborar a proposta da licitação fraudulenta, diz o MP. Todos os presos são acusados de organização criminosa, dispensa e fraude em licitação, falsidade ideológica e peculato (desvio de dinheiro público).
O advogado de Abi, Sérgio Boto de Lacerda, disse que é especulação o fato do cliente ser sócio da oficina citada na investigação e que a prisão não tem justificativa legal. O advogado de Ismar Ieger, Mauro Martins, disse que ele prestava serviços para o Estado, mas não tinha nenhum contato com o parente do governador.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário