sábado, 8 de novembro de 2014

ELEIÇÃO DA ACAMDOZE

Eleição
Eleição da Acamdoze deverá ter chapa única




A eleição da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) será ainda em dezembro. Mas nos bastidores, os vereadores já estão se articulando para o pleito. Ao que tudo indica, ao contrário do ano passado, quando a eleição foi bastante acirrada, com o presidente eleito por apenas um voto de diferença, este ano deverá ter chapa única.
Ontem a TRIBUNA conversou com o vereador Ronaldo Adriano (PT), de Roncador. Até o momento é o único candidato que assumiu publicamente interesse pela presidência. Ele afirmou que já tem conversado com vários vereadores que o apóiam, inclusive, com o ex-presidente, Silvio Sanches (PSD), de Corumbataí do Sul que já teria declarado apoio ao parlamentar roncadorense.
Na eleição do ano passado, Ronaldo disputou contra o vereador Natanael Faria (PPS), de Araruna, perdendo por apenas um voto de diferença. Na época, o vereador de Peabiru, Felício Palma (PPS), tinha aberto mão da disputa para concorrer este ano. No entanto, Ronaldo informou que já acertou com Felício, que concordou em abrir mão novamente da eleição para abrir caminho a ele. "O Felício disse que me apóia sem problema", afirmou.
Outro que concorreria a eleição seria o presidente da Câmara de Nova Cantu, Tiago Elicker Raymundo (PTB). No entanto, segundo informou Ronaldo, o vereador o apoiará. "Estou aberto ao diálogo. Se eu ver que tem alguém melhor preparado que eu, não tem porque eu me impor. Quero somar", disse Ronaldo.
Eleição
A eleição para escolha da nova diretoria será 13 de dezembro. Com a mudança do estatuto da entidade, a próxima gestão será para dois anos (2015/2016), sem reeleição. Até então o mandato era para um ano, com direito a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário